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http://hdl.handle.net/11422/7433
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Caprace, Jean-David Job Emmanuel Marie | - |
dc.contributor.author | Silva, Rafael Basílio da | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-26T13:12:55Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:15Z | - |
dc.date.issued | 2017-09 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/7433 | - |
dc.description.abstract | Logistics plays a fundamental role in the petroleum and oil industry, since large distances between offshore units and its onshore supply base demand an efficient supply chain. In this scenario, oil companies use huge infrastructure to service, maintain and develop operations of offshore units, composed by airports, ports, hubs, warehouses, specialized vessels, among other resources. Weather conditions, vessels off-hire rates and vessel waiting time to operate offshore units are the more sensitive variables that affect offshore supply operations. In this context, the present work aims to find the ideal amount of supply vessels necessary for the logistics of offshore cargo transportation to fulfill its function without affecting the service level demanded. In this study, resource cost perspective will be incorporated for analysis purposes. | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia oceânica | pt_BR |
dc.subject | Cadeia de suprimento offshore | pt_BR |
dc.subject | Fornecimento offshore embarcação | pt_BR |
dc.title | Analysis of offshore transportation logistics by discrete-event simulation | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5280763401712727 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pires Júnior, Floriano Carlos Martins | - |
dc.contributor.referee2 | Marujo, Lino Guimarães | - |
dc.contributor.referee3 | Ferreira Filho, Virgílio José Martins | - |
dc.description.resumo | A logística desempenha um papel fundamental na indústria de petróleo e gás, uma vez que grandes distâncias entre unidades offshore e bases terrestres demandam uma eficiente cadeia de suprimento. Neste cenário, as empresas de pétroleo utilizam uma enorme infra-estrutura para atender, manter e desenvolver operações de unidades offshore, composta por aeroportos, portos, hubs, armazéns, navios especializados, entre outros recursos. As condições meteorológicas, as taxas de inoperância da frota e o tempo de espera das embarcações para operar com a unidade offshore são as variáveis mais sensíveis que afetam as operações de fornecimento offshore. Neste contexto, o presente trabalho tem como finalidade encontrar a quantidade ideal de embarcações supridoras necessárias para que a logística de transporte offshore de cargas possa cumprir sua função sem prejudicar o nível de serviço demandado. Neste estudo, a perspectiva de custos de recursos será incorporada para fins de análise. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Oceânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Oceânica |
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