Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/7433
Especie: | Dissertação |
Título : | Analysis of offshore transportation logistics by discrete-event simulation |
Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Rafael Basílio da |
Tutor: | Caprace, Jean-David Job Emmanuel Marie |
Resumen: | A logística desempenha um papel fundamental na indústria de petróleo e gás, uma vez que grandes distâncias entre unidades offshore e bases terrestres demandam uma eficiente cadeia de suprimento. Neste cenário, as empresas de pétroleo utilizam uma enorme infra-estrutura para atender, manter e desenvolver operações de unidades offshore, composta por aeroportos, portos, hubs, armazéns, navios especializados, entre outros recursos. As condições meteorológicas, as taxas de inoperância da frota e o tempo de espera das embarcações para operar com a unidade offshore são as variáveis mais sensíveis que afetam as operações de fornecimento offshore. Neste contexto, o presente trabalho tem como finalidade encontrar a quantidade ideal de embarcações supridoras necessárias para que a logística de transporte offshore de cargas possa cumprir sua função sem prejudicar o nível de serviço demandado. Neste estudo, a perspectiva de custos de recursos será incorporada para fins de análise. |
Resumen: | Logistics plays a fundamental role in the petroleum and oil industry, since large distances between offshore units and its onshore supply base demand an efficient supply chain. In this scenario, oil companies use huge infrastructure to service, maintain and develop operations of offshore units, composed by airports, ports, hubs, warehouses, specialized vessels, among other resources. Weather conditions, vessels off-hire rates and vessel waiting time to operate offshore units are the more sensitive variables that affect offshore supply operations. In this context, the present work aims to find the ideal amount of supply vessels necessary for the logistics of offshore cargo transportation to fulfill its function without affecting the service level demanded. In this study, resource cost perspective will be incorporated for analysis purposes. |
Materia: | Engenharia oceânica Cadeia de suprimento offshore Fornecimento offshore embarcação |
Materia CNPq: | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICA |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Oceânica |
Unidade de producción: | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | sep-2017 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | eng |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Engenharia Oceânica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
864982.pdf | 1.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.