Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/7452
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ponte, Raquel Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Marins, Jéssica Marques | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-26T13:58:24Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:15Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MARINS, Jéssica Marques. Como nasceram as estrelas: livro interativo analógico como auxílio para dificuldades de aprendizagem. 2018. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/7452 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de leitura | pt_BR |
dc.subject | Design Social | pt_BR |
dc.subject | Design de Interação | pt_BR |
dc.title | Como nasceram as estrelas: livro interativo analógico como auxílio para dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3837159067419946 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto visa contribuir para a experiência de aprendizado de crianças na pós alfabetização. Explora em sua pesquisa a aprendizagem multissensorial por meio de um produto impresso e interativo, visando o melhor aproveitamento para crianças com dificuldades de aprendizagem. Para tal, foi elaborado um livro com diversas ilustrações e interações que tornam o leitor um coautor ao pedir sua participação para que a narrativa ocorra. Foram utilizados recursos que pudessem captar a atenção da criança ao impressioná-la desde a capa até o miolo, ajudando desta forma na compreensão do conteúdo textual. O principal objetivo foi minimizar o medo que crianças em geral tem ao encontrar um texto com mais conteúdo para interpretar, criando um vínculo de diversão e não de obrigatoriedade. A pesquisa de campo foi desenvolvida com crianças auxiliadas pelo projeto ELO (Escrita, Leitura e Oralidade), tendo assim alguma dificuldade de aprendizagem, a fim de incluí-las em uma sociedade leitora. Porém este trabalho poderá contribuir para a experiência de diversas crianças fora deste contexto. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JMarins.pdf | 2.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.