Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7452
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPonte, Raquel Ferreira da-
dc.contributor.authorMarins, Jéssica Marques-
dc.date.accessioned2019-04-26T13:58:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:15Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMARINS, Jéssica Marques. Como nasceram as estrelas: livro interativo analógico como auxílio para dificuldades de aprendizagem. 2018. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7452-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectDificuldades de leiturapt_BR
dc.subjectDesign Socialpt_BR
dc.subjectDesign de Interaçãopt_BR
dc.titleComo nasceram as estrelas: livro interativo analógico como auxílio para dificuldades de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946pt_BR
dc.description.resumoEste projeto visa contribuir para a experiência de aprendizado de crianças na pós alfabetização. Explora em sua pesquisa a aprendizagem multissensorial por meio de um produto impresso e interativo, visando o melhor aproveitamento para crianças com dificuldades de aprendizagem. Para tal, foi elaborado um livro com diversas ilustrações e interações que tornam o leitor um coautor ao pedir sua participação para que a narrativa ocorra. Foram utilizados recursos que pudessem captar a atenção da criança ao impressioná-la desde a capa até o miolo, ajudando desta forma na compreensão do conteúdo textual. O principal objetivo foi minimizar o medo que crianças em geral tem ao encontrar um texto com mais conteúdo para interpretar, criando um vínculo de diversão e não de obrigatoriedade. A pesquisa de campo foi desenvolvida com crianças auxiliadas pelo projeto ELO (Escrita, Leitura e Oralidade), tendo assim alguma dificuldade de aprendizagem, a fim de incluí-las em uma sociedade leitora. Porém este trabalho poderá contribuir para a experiência de diversas crianças fora deste contexto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JMarins.pdf2.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.