Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7466
Tipo: Tese
Título: Otimização na reconfiguração de cadeias de suprimentos de quatro níveis: o caso da soja no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Uchuya López, Juan José
Orientador: Qassim, Raad Yahya
Resumo: Nesta tese é desenvolvido um novo método de decomposição de uma cadeia de suprimentos de quatro níveis para otimizar a reconfiguração em cadeias de exportação de grão sendo nosso foco de aplicação a exportação da soja no Brasil. O método de decomposição resolve um problema grande e complexo em infraestrutura e logística operacional para uma cadeia de suprimentos de quatro níveis com dois tomadores de decisões. A decomposição é feita em três subproblemas, dois dos quais são de programação matemática binível e o outro é de programação matemática mononível. Existem duas partes interessadas nesta reconfiguração: o investidor (usualmente, mas não necessariamente o governo) e o usuário (o produtor). Ambos têm a ganhar com o reforço esperado resultante da posição competitiva na reconfiguração da cadeia de suprimentos para exportação de grão de soja do Brasil.
Resumo: In this thesis a new method of decomposing a four-level supply chain is developed to optimize reconfiguration in soybean grain export chains in Brazil. The decomposition method solves a large and complex problem in infrastructure and operational logistics in a four-level supply chain with two decision makers. The decomposition method is based in three subproblems, two being bi-level mathematical programing models and the other is mono-level mathematical programing model. There are two interested parties in this problem: the investor (usually but not necessarily the government) and the user (the producer). Both parties benefit as a result of the competitive position of the reconfiguration of the soybean grain supply chains in Brazil.
Palavras-chave: Cadeia de suprimentos
Programação matemática
Soja
Assunto CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICA::PROJETO DE NAVIOS E DE SISTEMAS OCEANICOS
Programa: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Oceânica
Unidade produtora: Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Nov-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia Oceânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
865000.pdf1.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.