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dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorSilva, Gabriela Oliveira da-
dc.date.accessioned2019-04-26T21:24:30Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:14Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationDA SILVA, Gabriela Oliveira. TIDAL: uma análise sobre a percepção de valor dos consumidores de música por streaming. 2017. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7525-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleTidal: uma análise sobre a percepção de valor pelos consumidores de música por streamingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Luci-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Santini, Rose Marie-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.description.resumoA música faz parte da vida de boa parte dos indivíduos, seja como forma de expressão, manifestação social ou entretenimento, e na última década pudemos observar importantes mudanças na forma de consumi-la. Atualmente, os serviços de música por streaming dominam o setor de distribuição de música digital, sendo responsáveis por mais da metade da receita de música em diversos países, incluindo o Brasil. O baixo custo associado ao fácil acesso a um catálogo diverso de artistas e estilo, torna o modelo atrativo aos olhos dos consumidores. Nesse cenário, encontra-se o TIDAL, novo serviço de streaming, com a proposta de valorizar a música e aproximar artistas e fãs. Com seus conteúdos exclusivos e de som de alta fidelidade, ele briga com concorrentes de peso a fim de conquistar público. A partir disto, buscou-se analisar a percepção de valor por parte dos seus consumidores, de acordo com as propostas da plataforma. Através da análise de entrevistas em profundidade e observacional, obteve-se resultados que mostram que o valor do serviço está diretamente relacionado aos conteúdos exclusivos disponíveis, revelando que o áudio de maior qualidade não influencia na decisão final dos consumidores. Desta maneira, infere-se que, apesar dos diferenciais oferecidos atualmente, falta ao TIDAL benefícios claros e um direcionamento a longo prazo, que incremente seu valor de marca em relação aos concorrentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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