Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorTrindade, Amanda Antunes-
dc.date.accessioned2016-09-06T18:30:32Z-
dc.date.available2016-09-08T03:00:13Z-
dc.date.issued2014-12-02-
dc.identifier.citationTRINDADE, Amanda Antunes. A Google e o processo de decisão de compra online. 2014. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/759-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCompra onlinept_BR
dc.subjectPublicidade onlinept_BR
dc.titleA Google e o processo de decisão onlinept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Santini, Rose Marie-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Camila Augusta Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888pt_BR
dc.description.resumoA internet faz parte do dia a dia de milhares de brasileiros, movimentando R$ 16,06 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2014. Além de pessoas mais informadas, a internet e a tecnologia criaram consumidores mais exigentes, cada vez menos fiéis, sendo as pesquisas realizadas em sites como a Google, suas ferramentas para a obtenção de todas as informações necessárias antes da tomada de decisão. Neste estudo desenvolveu-se uma analise de como o serviço de busca e publicidade online oferecido pela Google ao mercado business to consumer (B2C) é percebido e utilizado por seus usuários dentro do processo de decisão de compra online. Para isso, foi adotado o método de pesquisa quantitativo através da aplicação de um questionário estruturado com 118 entrevistados. A partir dos resultados obtidos, foi possível verificar, dentre outras coisas, que os consumidores entendem a diferença entre anúncios e resultados da pesquisa realizada no site, tendo a maioria deles preferência pelos resultados da busca orgânica durante o processo de decisão de compra. Além disso, foi verificada a existência de um sentimento de aversão dos entrevistados com relação aos anúncios da Google, fato que deve ser acompanhado de um estudo futuro sobre a percepção da publicidade online pelos consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AATrindade.pdf3,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.