Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/760
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorAlves, Leonardo Pimenta-
dc.date.accessioned2016-09-06T19:40:36Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:00Z-
dc.date.issued2014-05-30-
dc.identifier.citationALVES, Leonardo Pimenta. Re used: criando agora o futuro limpo. 2014. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/760-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectReciclagempt_BR
dc.titleRe used: criando agora o futuro limpopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Saramago, Luciano-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0209197983026055pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoSustentabilidade é uma das palavras mais recorrentes no mundo atual graças à crescente importância atribuída às práticas sustentáveis na sociedade global, gerando impactos tanto nos processos produtivos do ambiente corporativo como nas práticas do mercado consumidor. Muitos destes efeitos são provenientes da criação de diversos mecanismos, sobretudo o reaproveitamento inteligente dos insumos. Este estudo conta com fundamentações teóricas relevantes e aprofundadas sobre o desenvolvimento sustentável, o consumo verde, a logística reversa e o plano de negócio para o empreendedorismo. A prática da logística reversa configura uma das mais importantes e eficientes soluções atuais em operação, planejamento e controle de fluxos, que buscam produzir o máximo em resultado e o mínimo de desperdício. Além dos efeitos resultantes da prática sustentável adotada pela gestão corporativa, é possível observar que o mercado consumidor também contribui para a configuração de novos hábitos de consumo, quando os associam a uma consciência cidadã. Diante desse caminho sem volta que se emergiu rumo à sustentabilidade e que se consolida a cada dia, este projeto experimental se propõe a elaborar um empreendimento de revenda de coprodutos, os quais tenham sido desperdiçados em um processo produtivo anterior. Apresenta-se, detalhadamente, o plano de negócios da empresa intitulada Re-Used, cujos valores estão alicerçados em práticas sustentáveis e que levam em consideração as questões ambientais. A proposta de criação deste empreendimento, que busca a redução do uso de recursos naturais, inclui a sua adequação à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei no. 12.305) em vigor no Brasil desde 2010.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LAlves.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.