Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/761
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPereira, Camila Augusta Alves-
dc.contributor.authorMoraes, Ana Lívia Rego-
dc.date.accessioned2016-09-09T18:57:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:01Z-
dc.date.issued2014-12-04-
dc.identifier.citationMORAES, Ana Lívia Rego. O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/761-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleO poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Amanda Fontoura Zanotto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1070238130184703pt_BR
dc.contributor.referee2Ortiz, Anderson de Almeida Cano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869pt_BR
dc.description.resumoOs blogs, originalmente utilizados como diários virtuais, ganharam visibilidade e hoje são grandes fontes de informação para muitos leitores. A moda, produtora e veiculadora de identidades, se transformou ao longo dos anos e sua produção e consumo são cada vez mais acelerados. A velocidade da informação também aumentou com a Internet, o que possibilitou o sucesso de páginas como o blog Garotas Estúpidas, objeto de estudo deste trabalho, que disponibiliza novos conteúdos ao público diariamente. O grande número de leitores que essa categoria de blog possui chama a atenção de marcas, que desejam veicular seus produtos por meio de parcerias, aproveitando a empatia criada pela blogueira. As autoras dessas páginas estão se tornando formadoras de opinião, influenciadoras de consumo e criadoras de tendências. Por meio do embasamento teórico deste trabalho, procuramos compreender esse fenômeno dos blogs de moda, a relação entre jornalistas e blogueiras e como se dá a publicidade veiculada nessas páginas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AMoraes.pdf2.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.