Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7644
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Design de superfície em papelaria na era da informação
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Letícia Alves
Orientador: Peixoto, Irene de Mendonça
Resumo: Este trabalho se dispõe a elaborar um projeto gráfico de design de superfície para o segmento de papelaria, investigando criticamente a função dos impressos na atualidade. Através da pesquisa, examina o contexto atual da sociedade, procurando mostrar o espaço do design gráfico de impressos no segmento de papelaria dentro da conjuntura histórica presente, na qual os avanços tecnológicos tomam conta do cotidiano mundano. A ideia do projeto é estudar e explorar as possibilidades do design gráfico e de superfície dentro do mercado que continua se expandindo mesmo com a forma avassaladora com que aparelhos digitais tomaram conta da nossa vida cotidiana. Dentro dessas possibilidades, o potencial da customização como um atrativo para o consumidor. A partir de todo este contexto teórico, foram desenvolvidas três coleções de agendas – ou planners – utilizando princípios de design de superfície.
Palavras-chave: Design gráfico
Impressos
Papelaria
Agenda
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RODRIGUES, Letícia Alves. Design de superfície em papelaria na era da informação. 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LRodrigues.pdf2.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.