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dc.contributor.advisorGomes, Fernanda de Oliveira-
dc.contributor.authorAntunes, Adriana-
dc.date.accessioned2016-09-13T14:07:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:02Z-
dc.date.issued2010-09-21-
dc.identifier.citationANTUNES, Adriana. Isso não é um jogo e todos estão jogando: o ARG como estratégia de brand experience. 2009. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/765-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleIsso não é um jogo e todos estão jogando: o ARG como estratégia de brand experiencept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4190661838011882pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee2Nascimento, Liliane da Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1363044483324294pt_BR
dc.description.resumoEstuda novas formas de comunicação que têm surgido no cenário contemporâneo, no qual o consumidor está cada vez mais ativo e integrado socialmente. Veremos de que maneiras as empresas estão utilizando estratégias alternativas às mídias tradicionais e como estas podem potencializar o brand experience, envolvendo o consumidor em seu universo e, assim, construindo marcas fortes e público fiel. Como objeto de estudo, tomaremos o ARG (Alternate Reality Game), estilo de jogo de narrativa transmidiática, que tem sido utilizado como estratégia de buzz marketing. Nesse game, os jogadores ficam imersos no universo da marca por um grande período de tempo, gerando um forte vínculo emocional que dificilmente seria alcançado com a publicidade tradicional nos tempos atuais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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