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http://hdl.handle.net/11422/765
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Gomes, Fernanda de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Antunes, Adriana | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-13T14:07:00Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:02Z | - |
dc.date.issued | 2010-09-21 | - |
dc.identifier.citation | ANTUNES, Adriana. Isso não é um jogo e todos estão jogando: o ARG como estratégia de brand experience. 2009. 98 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/765 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.title | Isso não é um jogo e todos estão jogando: o ARG como estratégia de brand experience | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4190661838011882 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cardoso, Monica Machado | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3192570587798184 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Nascimento, Liliane da Costa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1363044483324294 | pt_BR |
dc.description.resumo | Estuda novas formas de comunicação que têm surgido no cenário contemporâneo, no qual o consumidor está cada vez mais ativo e integrado socialmente. Veremos de que maneiras as empresas estão utilizando estratégias alternativas às mídias tradicionais e como estas podem potencializar o brand experience, envolvendo o consumidor em seu universo e, assim, construindo marcas fortes e público fiel. Como objeto de estudo, tomaremos o ARG (Alternate Reality Game), estilo de jogo de narrativa transmidiática, que tem sido utilizado como estratégia de buzz marketing. Nesse game, os jogadores ficam imersos no universo da marca por um grande período de tempo, gerando um forte vínculo emocional que dificilmente seria alcançado com a publicidade tradicional nos tempos atuais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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