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dc.contributor.advisorAmaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.authorBarreira, Daiane Cristine Camargo-
dc.date.accessioned2016-09-13T15:25:39Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:02Z-
dc.date.issued2010-12-09-
dc.identifier.citationBARREIRA, Daiane Cristine Camargo. A comunicação interna como meio de desenvolvimento de uma organização: estudo de caso do Grupo Bioxxi. 2010. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/771-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleA comunicação interna como meio de desenvolvimento de uma organização: estudo de caso do grupo Bioxxipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.contributor.referee1Silva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee2Senra, Paulo-
dc.description.resumoQuando se fala em Comunicação Interna, o objetivo não é tratar de algo fútil e superficial, mas de uma ferramenta que propicia a evolução de uma empresa e que muitas vezes não tem o seu devido destaque. É uma interação contrária às metodologias passivas, onde o funcionário é tido como um mero receptáculo de informações e atividades que poucas vezes despertam seu interesse. Nesse trabalho, o desejo é possibilitar uma melhor compreensão do papel da Comunicação Interna nas empresas, suas ferramentas, desafios e benefícios, mostrando que tendo este setor por base, a organização torna-se capaz de ir muito além. Como meio de verificação e comprovação, foi feito um estudo de caso do Grupo Bioxxi, que não utilizava nenhum recurso dessa área. Após a implementação de um programa, que marcou sua entrada na utilização da ferramenta, comprovou-se o crescimento da empresa. Os resultados foram baseados em estudos que englobaram pesquisas internas, observação participante e fontes bibliográficas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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