Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7733
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzambuja Rodrigues, Carlos de-
dc.contributor.authorDutra, Lucca Silva-
dc.date.accessioned2019-05-03T14:33:45Z-
dc.date.available2019-05-05T03:00:19Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationDUTRA, Lucca Silva. O artista analógico na era digital: um ensaio sobre a pertinência do processo analógico na era digital. 2018. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7733-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcessos analógicospt_BR
dc.subjectProjetos gráficospt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.titleO artista analógico na era digital: um ensaio sobre a pertinência do processo analógico na era digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3792706104627123pt_BR
dc.description.resumoEste projeto de conclusão de curso de graduação tem como objetivo, observar e analisar a realidade dos artistas que ainda hoje, em pleno 2018, se utilizam de processos analógicos dentro do seu desenvolvimento de projeto. Tentar entender o que os motiva e o que move pessoas a executarem processos muitas vezes demorados, custosos e arriscados mesmo com todas as facilidades oferecidas pelo mundo digital. O projeto visa a troca de experiências com estes artistas e profissionais com o intuito de enriquecer processos de desenvolvimento de projetos gráficos através da comparação e do desenvolvimento de cada indivíduo em sua área. Por isso, este trabalho objetiva não apenas a saída final do projeto, mas como o analógico se insere dentro dos pequenos detalhes do desenrolar de cada profissional. A análise parte do analógico como processo de pesquisa, se seguindo do processo de desenvolvimento e finalmente o processo de entrega de um trabalho. O projeto conta com material captado em diferentes mídias, do super8 ao 4k passando pelos registros de pesquisa de campo e imagens de apoio produzidas em VHS. Além de experimentos gráficos produzidos com filmes de 16mm e projetores. O objetivo é conseguir um recorte visual da diversidade de natureza das imagens captadas. Acentuar contrastes e amenizar diferenças. Tentar criar um juízo de valor não apenas baseado na quantidade de pixels por polegada ou tamanho da imagem, mas sim baseado em linguagem adotada e adequação a proposta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LDutra.pdf1,76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.