Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7756
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Juju Norremose: análise do poder da influenciadora digital sobre o processo de decisão de compra
Author(s)/Inventor(s): Carvalho, Beatriz Leopoldo
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: O comportamento do consumidor moderno se transformou, principalmente a partir das mudanças na Internet e do advento das redes sociais. Nestas, surgem influenciadores digitais, que midiatizam seu cotidiano, estilo de vida, e divulgam produtos e marcas patrocinadoras para uma grande plateia, que os veem como modelos a serem seguidos. Os que pertencem ao segmento fitness ostentam corpos considerados ideais, e desta forma, incentivam o culto ao corpo e provocam novos hábitos comportamentais e de consumo. Diante desse cenário, aqui realizou-se um estudo de caso do perfil no Instagram de Juju Norremose, que teve como objetivo principal investigar se a comunicação dela exerce influência sobre o processo de decisão de compra dos seus seguidores. A partir das pesquisas realizadas conclui-se que a influenciadora tem interferência sobre as etapas do processo, ainda que nem sempre a compra seja efetuada.
Keywords: Consumo
Tomada de decisão
Comunicação digital
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 7-Dec-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CARVALHO , Beatriz Leopoldo. Juju Norremose: análise do poder da influenciadora digital sobre o processo de decisão de compra. 2017. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bcarvalho.pdf1.76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.