Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7762
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dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorSantos, Natascha Lohraine de Oliveira Silva dos-
dc.date.accessioned2019-05-06T21:27:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:09Z-
dc.date.issued2016-12-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Natascha L. de Oliveira Silva dos. Dos cabelos rebeldes aos cachos poderosos: uma análise da campanha cachos poderosos da marca Garnier. 2016. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7762-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectComunidade virtualpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.titleDos cabelos rebeldes aos cachos poderosos: uma análise da campanha cachos poderosos da marca garnierpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Mônica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.description.resumoPor conta da revolução tecnológica da informação, vivemos hoje um momento de reestruturação das relações sociais ao redor dos aparatos tecnológicos que nos rodeiam. Hoje, as relações sociais e o senso de comunidade não dão-se apenas no espaço físico, mas também no virtual, e são mediados pelas redes sociais. Diante dessas mudanças, o mercado e as grandes marcas se vêem compelidos a notar e tentar conquistar grupos e segmentos da sociedade, que vêm utilizando o meio social para criar um senso de comunidade e cobrar um posicionamento das marcas, em relação à representatividade tanto em produtos quanto em publicidade. O presente trabalho tem como objetivo analisar a campanha Cachos Poderosos da marca Garnier, a fim de compreender como a mesma utilizou da cultura participativa para engajar suas clientes no meio virtual, tornando-as defensoras da marca em seus pequenos círculos de influência. Para isso realizamos uma etnografia virtual analisando os comentários de quatro vídeos da campanha para monitorar o comportamento dos usuários ao interagirem com os perfis da marca. E por fim, com base na etnografia digital, elaboramos as questões que foram aplicadas à pesquisa qualitativa, através da qual realizamos entrevistas com as consumidoras ativas nas promoções da campanha.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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