Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7765
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPonte, Raquel Ferreira da-
dc.contributor.authorFrancescutti, Luisa Babo-
dc.date.accessioned2019-05-07T13:40:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:49Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFRANCESCUTTI, Luisa Babo. Projeto de rebranding da marca espanta-papão. 2018. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7765-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspanta-papãopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleProjeto de rebranding da marca espanta-papãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo reposicionar a marca espanta-papão. Para alcançar isso, será feito um redesign de toda a sua identidade visual porque ela não tem atendido às propostas e demandas da empresa. Para realizar esse projeto será usado como referência a metodologia ensinada por Maria Luísa Peón em seu livro Sistema de Identidade Visual (2009). No livro, a autora apresenta uma metodologia bastante objetiva para criação de um sistema de identidade visual, dividida nas seguintes três etapas: problematização, concepção e especificação. Diferente do que pode parecer, esse projeto não foi criado baseado apenas padrões estéticos pessoais. Foi preciso criar dois alter egos, o da Luisa designer e o da Luisa dona da espanta-papão. E trazer o equilíbrio entre criação x mercado sempre foi um dos maiores desafios do designer , que tende a ter pensamento muito focado na criação, sem se preocupar muito com valores de mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LFrancescutti.pdf5.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.