Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7765
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Projeto de rebranding da marca espanta-papão
Autor(es)/Inventor(es): Francescutti, Luisa Babo
Orientador: Ponte, Raquel Ferreira da
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo reposicionar a marca espanta-papão. Para alcançar isso, será feito um redesign de toda a sua identidade visual porque ela não tem atendido às propostas e demandas da empresa. Para realizar esse projeto será usado como referência a metodologia ensinada por Maria Luísa Peón em seu livro Sistema de Identidade Visual (2009). No livro, a autora apresenta uma metodologia bastante objetiva para criação de um sistema de identidade visual, dividida nas seguintes três etapas: problematização, concepção e especificação. Diferente do que pode parecer, esse projeto não foi criado baseado apenas padrões estéticos pessoais. Foi preciso criar dois alter egos, o da Luisa designer e o da Luisa dona da espanta-papão. E trazer o equilíbrio entre criação x mercado sempre foi um dos maiores desafios do designer , que tende a ter pensamento muito focado na criação, sem se preocupar muito com valores de mercado.
Palavras-chave: Espanta-papão
Design
Redesign
Marca
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FRANCESCUTTI, Luisa Babo. Projeto de rebranding da marca espanta-papão. 2018. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LFrancescutti.pdf5.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.