Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/782
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorNogueira, Mayara Grünhäuser-
dc.date.accessioned2016-09-15T18:35:07Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:03Z-
dc.date.issued2014-12-05-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Mayara Grünhäuser . Regnised: um estudo comparativo do redesign de marca da Light e da Cedae. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/782-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectMarcas (Design)pt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleRegnised: um estudo comparativo do redesign de marca da Light e da Cedaept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Vianna, Andréia de Resende Barreto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399pt_BR
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.description.resumoReflexão sobre quais questões estão envolvidas e que são determinantes para o sucesso de um redesign de marca, por meio de um estudo de caso entre os logos antigos e atuais da Light e da CEDAE. Permeando assuntos como o papel desempenhado pela marca na relação produto-consumidor, os sistemas de identidade visual e a comunicação dos valores institucionais, como a personalidade de marca, e a importância do redesign para a vitalidade de uma marca, procura-se entender a complexidade desse processo e delimitar possíveis fatores essenciais para esse processo. Para tal, primeiramente, é feita uma análise individual de cada um dos logos da CEDAE e da Light; em seguida um comparativos entre o logo antigo e o novo de cada empresa e, por fim, um estudo sobre os métodos utilizados para o redesign e como esse inflei nos resultados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MGNogueira.pdf1.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.