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dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorHinds, Lucas Tavares-
dc.date.accessioned2019-05-09T19:12:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:54Z-
dc.date.issued2017-06-27-
dc.identifier.citationHINDS, Lucas Tavares. Quem confia digita 1? Um estudo sobre os hábitos e preferências dos espectadores brasileiros de vídeos e live streams de League of Legends. 2017. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7851-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleQuem confia digita 1? um estudo sobre os hábitos e preferências dos espectadores brasileiros de vídeos e live streams de league of legendspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Ortiz, Anderson de Almeida Cano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869pt_BR
dc.description.resumoO crescente sucesso dos chamados esportes eletrônicos, tanto no número de jogadores quanto, principalmente, no de espectadores, vem despertando o interesse de grandes empresas do ramo da comunicação e estabelecendo um mercado muito lucrativo. Os números alcançados pelo jogo League of Legends no Brasil chamam atenção para o tema, que, apesar de relevante, possui pouca literatura acadêmica a respeito. Assim, o presente estudo se propõe a conhecer melhor os hábitos e preferências dos espectadores brasileiros de League of Legends, analisando-os sob a ótica da economia de experiência. Para isso, foi realizada uma pesquisa composta por uma etapa qualitativa, com caráter exploratório, e outra quantitativa, através de um questionário estruturado, reunindo dados que foram detalhadamente analisados, revelando minúcias sobre o consumo de vídeos e live streams relacionados ao jogo abordado, além de informações sobre os hábitos de compra dos consumidores deste tipo de conteúdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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