Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7868
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Minas do hip hop: um olhar sobre a cena feminina no Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Dias, Clara Beatriz Moreira Sthel
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: A série de entrevistas Minas do hip hop busca dar mais visibilidade à participação de mulheres negras na cultura brasileira. Yas Werneck, DJ Kennya Rosa, MC Unika e Mc Dall Farra, são mulheres negras que cantam, tocam, escrevem, rimam, resistem e provam que a intelectualidade não está ligada à academia. O trabalho tem como objetivo trazer para o meio acadêmico e digital informações sobre mulheres que pensam, escrevem e produzem cultura contra-hegemônica na cidade, e também apresentar suas produções musicais. Assim, comprovam que há intelectuais negras em todas as camadas sociais. A série de entrevistas volta o olhar para as mulheres que compõem a cena hip hop do Rio de Janeiro. Essa obra desenvolve-se a partir de entrevistas feitas no primeiro semestre de 2017, disponíveis na plataforma de publicação de conteúdo online Medium, pelo perfil da revista Ponto de Escambo.
Palavras-chave: Hip hop
Mulheres
Cultura afro-brasileira
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Jun-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DIAS, Clara Beatriz Moreira Sthel. Minas do hip hop: um olhar sobre a cena feminina do Rio de Janeiro. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSthel.pdf231.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.