Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7939
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPonte, Raquel Ferreira da-
dc.contributor.authorCarvalho, Patrícia Domingues Silva de-
dc.date.accessioned2019-05-16T14:38:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:08Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationCARVALHO, Patrícia Domingues Silva de. Humanize: uma campanha contra a objetificação feminina. 2017. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro. 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7939-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign socialpt_BR
dc.subjectObjetificação femininapt_BR
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subjectEmpatiapt_BR
dc.titleHumanize: uma campanha contra a objetificação femininapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946pt_BR
dc.description.resumoEste projeto, de cunho social, busca desenvolver a identidade visual para uma campanha que conscientize homens na faixa dos 15 aos 25 anos sobre a individualidade e humanidade das mulheres, desestimulando sua objetificação e incentivando o respeito a elas como pessoas. O fato de que o fenômeno da objetificação ocorre no mundo ocidental de forma frequente e repetitiva faz com que sua existência se naturalize no dia a dia das pessoas e as impeça de perceber suas inúmeras consequências catastróficas. Entre elas, podem ser citadas: depressão, transtornos alimentares, menor prazer sexual, assédios, estupros, entre outros. A mídia tem o papel de veicular e disseminar essas imagens, e por isso se torna grande responsável pela permanência desses estereótipos. Desse modo, a própria mídia será utilizada como um dos caminhos para divulgação da campanha, podendo ser física ou digital. A campanha terá caráter didático e fará uso de métodos do design thinking, mais especificamente de grupos focais, que serão utilizados como ferramenta de pesquisa e geração de ideias. Um dos diferenciais é que parte do projeto atuará em redutos masculinos, aonde é mais provável que ocorram situações que objetificam a mulher. Fazendo uso de uma linguagem informal, acessível e direta, o objetivo se torna desconstruir para educar e gerar empatia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PCarvalho.pdf4.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.