Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/7994
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | A supercondutividade aplicada na sala de aula no ensino médio |
| Author(s)/Inventor(s): | Sotelo, Guilherme Gonçalves |
| Advisor: | Soares, Vitorvani |
| Abstract: | Demostra as problemáticas que estão relacionadas com o ensino de física, e apresentar algumas sugestões que visar; dar uma pequena contribuição para a melhora da educação. Neste quadro, a supercondutividade pode ser utilizada pelo docente como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demostrações e experiências nesta área tomam-se necessárias para complementação do processo de ensino-aprendizagem. |
| Keywords: | Supercondutividade Ensino médio |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADAS |
| Production unit: | Instituto de Física |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | Feb-2000 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| GGSotelo.pdf | 6.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.