Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7994
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSoares, Vitorvani-
dc.contributor.authorSotelo, Guilherme Gonçalves-
dc.date.accessioned2019-05-20T18:08:19Z-
dc.date.available2019-05-22T03:00:38Z-
dc.date.issued2000-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7994-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSupercondutividadept_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleA supercondutividade aplicada na sala de aula no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoDemostra as problemáticas que estão relacionadas com o ensino de física, e apresentar algumas sugestões que visar; dar uma pequena contribuição para a melhora da educação. Neste quadro, a supercondutividade pode ser utilizada pelo docente como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demostrações e experiências nesta área tomam-se necessárias para complementação do processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GGSotelo.pdf6,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.