Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7994
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A supercondutividade aplicada na sala de aula no ensino médio
Author(s)/Inventor(s): Sotelo, Guilherme Gonçalves
Advisor: Soares, Vitorvani
Abstract: Demostra as problemáticas que estão relacionadas com o ensino de física, e apresentar algumas sugestões que visar; dar uma pequena contribuição para a melhora da educação. Neste quadro, a supercondutividade pode ser utilizada pelo docente como uma ferramenta pedagógica para contribuir no processo cognitivo. Sendo assim, a implementação de demostrações e experiências nesta área tomam-se necessárias para complementação do processo de ensino-aprendizagem.
Keywords: Supercondutividade
Ensino médio
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES::ELETRICIDADE E MAGNETISMO CAMPOS E PARTICULAS CARREGADAS
Production unit: Instituto de Física
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Feb-2000
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GGSotelo.pdf6.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.