Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/8187
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Chaves, Francisco Artur Braun | - |
dc.contributor.author | Soares, Saulo Sarmento | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-23T20:55:55Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:52Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8187 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Física nas series iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Soares, Vitorvani | - |
dc.contributor.referee2 | Vianna, Deise Miranda | - |
dc.contributor.referee3 | Gaspar, Marcos Binderly | - |
dc.description.resumo | Análise das pesquisas de ensino de Física relacionadas com o ensino-aprendizagem significativo, construtivista e experimental nas séries iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, 1° ao 5° anos, (antigo primário). O assunto abordado: Formação de Professores, é baseado em artigos e teses de pesquisas feitas sobre o tema, onde só estamos interessados em saber qual o enfoque que deve ser dado em Física na formação destes professores, para que possam desenvolver um bom ensino de desta referida matéria no Ensino Fundamental. Foi feita uma análise dos temas abordados pelos livros didáticos de Ciências do Ensino Fundamental e como os mesmos deveriam ser abordados em sala de aula. Também foi pesquisado como se deve abordar a Física nas séries iniciais, bem como o enfoque que pode ser dado nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental. Realizaremos, também, uma atividade prática de campo, onde fora proposta uma aula para o 4° ano, nos moldes das pesquisas já realizadas, onde pesquisamos os motivos e dificuldades pelos quais as mesmas não sejam amplamente utilizadas nas nossas escolas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SSSoares.pdf | 7.84 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.