Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/8212
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A interdisciplinaridade em ação: um curso de atualização para professores da educação básica |
Autor(es)/Inventor(es): | Lira, Jocilene do Ramo |
Orientador: | Lannes, Denise |
Coorientador: | Barros, Susana de Souza |
Resumo: | Este trabalho buscou o estabelecimento de conexões entre as diversas áreas do conhecimento, mantendo-se a relação de interdisciplinaridade entre as várias disciplinas do Ensino Básico. Aplicou-se uma pedagogia voltada para o desenvolvimento de projetos de trabalho, como forma de manter ligações interdisciplinares, durante a realização de uma Disciplina oferecida no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, num curso de atualização de professores do Ensino Fundamental e Médio, o PROMED. A estratégia didática adotada na Disciplina "Interdisciplinaridade em Ação" propõe um contexto de desafios e resolução de problemas que levarão os alunos à exploração dos conceitos científicos formais ensinados na escola básica, permitindo-lhes a construção dos seus significados. |
Palavras-chave: | Interdisciplinaridade Ensino fundamental |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Unidade produtora: | Instituto de Física |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Dez-2007 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | LIRA, Jocilene do Ramo. A interdisciplinaridade em ação: um curso de atualização para professores da educação básica. 2007. 86 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Física) – Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007. |
Aparece nas coleções: | Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JRLira.pdf | 12.79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.