Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8212
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A interdisciplinaridade em ação: um curso de atualização para professores da educação básica
Author(s)/Inventor(s): Lira, Jocilene do Ramo
Advisor: Lannes, Denise
Co-advisor: Barros, Susana de Souza
Abstract: Este trabalho buscou o estabelecimento de conexões entre as diversas áreas do conhecimento, mantendo-se a relação de interdisciplinaridade entre as várias disciplinas do Ensino Básico. Aplicou-se uma pedagogia voltada para o desenvolvimento de projetos de trabalho, como forma de manter ligações interdisciplinares, durante a realização de uma Disciplina oferecida no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, num curso de atualização de professores do Ensino Fundamental e Médio, o PROMED. A estratégia didática adotada na Disciplina "Interdisciplinaridade em Ação" propõe um contexto de desafios e resolução de problemas que levarão os alunos à exploração dos conceitos científicos formais ensinados na escola básica, permitindo-lhes a construção dos seus significados.
Keywords: Interdisciplinaridade
Ensino fundamental
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Production unit: Instituto de Física
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIRA, Jocilene do Ramo. A interdisciplinaridade em ação: um curso de atualização para professores da educação básica. 2007. 86 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Física) – Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JRLira.pdf12.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.