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http://hdl.handle.net/11422/8222
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Tavares, Luís Marcelo Marques | - |
dc.contributor.author | Bianchi, Maciel Rodrigues Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-29T13:19:00Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:05:54Z | - |
dc.date.issued | 2017-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8222 | - |
dc.description.abstract | Degradation of iron ore pellets occurs mainly due to the process of handling and transportation from the pelletizing plant until the customers. The development and application of mathematical models that predict for degradation at any stages of handling and for different levels of product quality contributes to better conditions to match the quality of the pellets produced to the customer handling and transportation circuit. The present work accomplished an improvement of the model of predictability with the development of the modeling of the height of fall during ship loading and the development and validation of a new equipment of analysis of surface breaking and volumetric of the pellets. After this, a sensitivity analysis was done on the mathematical model and a case study was performed through handling simulation from the pelletizing until the customer. This work showed the potential of the application of the degradation predictability model in industrial scale. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia metalúrgica e de materiais | pt_BR |
dc.subject | Minério de ferro | pt_BR |
dc.subject | Degradação de pelotas em escala industrial | pt_BR |
dc.title | Simulação da degradação de pelotas queimadas de minério de ferro no manuseio e dispositivo de sua análise expedita de quebra | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5700743453222220 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Carvalho, Rodrigo Magalhães de | - |
dc.contributor.referee1 | Castro, José Adilson de | - |
dc.contributor.referee2 | Otaviano, Maurício Marcos | - |
dc.description.resumo | A degradação de pelotas de minério de ferro ocorre, principalmente, devido o processo de manuseio e transporte da planta de pelotização até o pátio dos clientes. O desenvolvimento e aplicação de modelos que preveem a degradação em diversos estágios de manuseio e para diferentes níveis de qualidade do produto proporciona melhores condições para adequar a qualidade das pelotas produzidas ao circuito de manuseio e transporte do cliente. O presente trabalho realizou um aprimoramento do modelo de previsibilidade com o desenvolvimento do modelamento da altura de queda durante o carregamento nos navio e o desenvolvimento e validação de um novo equipamento de análise de quebra superficial e volumétrica de pelotas. Após isso, foi feito uma análise de sensibilidade no modelo e um estudo de caso através de simulação de manuseio desde a unidade de pelotização até o pátio do cliente. Este trabalho mostrou o potencial da aplicação do modelo de previsibilidade da degradação em escala industrial. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE MATERIAIS E METALURGICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Metalúrgica e de Materiais |
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