Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/834
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFeijó, Mario-
dc.contributor.authorRodrigues, Misséia Cunha-
dc.date.accessioned2016-09-29T18:15:46Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:12Z-
dc.date.issued2015-07-09-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Misséia Cunha. Harry Potter e os universos em expansão. 2015. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/834-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCultura da convergênciapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectMarcas de produtospt_BR
dc.subjectFandompt_BR
dc.titleHarry Potter e os universos em expansãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5152972526429719pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.description.resumoDiscute o papel dos fãs e da cultura participativa na Era da Convergência. Qual a importância de um fã para a expansão de uma marca. Assim busca-se discutir o avanço das tecnologias para a construção e o desenvolvimento de uma marca. Como cada indivíduo pode produzir a partir do produto oficial, novas formas de expansão das ficções como fanfictions e fanvideos. E como cada produto esta vinculado e divulgado para a comunidade de fãs Partindo desse panorama pode-se analisar como a marca global de livros e filmes Harry Potter se fortaleceu com seu próprio fandom, como são chamados os grupos de fãs.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CRODRIGUES.pdf1.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.