Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/844
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.authorWenzel, Guilherme Teixeira-
dc.date.accessioned2016-10-03T15:24:09Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:43Z-
dc.date.issued2015-07-15-
dc.identifier.citationWENZEL, Guilherme Teixeira. Rio Eu Amo Eu Cuido: um estudo sobre a criação e o redesign da identidade visual do movimento voluntário. 2015. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/844-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.titleRio eu amo eu cuido: um estudo sobre a criação e o redesign da identidade visual do movimento voluntáriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Vianna, Andréia de Resende Barreto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399pt_BR
dc.contributor.referee2Aragão Júnior, Octavio Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4061559997085242pt_BR
dc.description.resumoPropõe uma reflexão sobre quais questões estão envolvidas e que são determinantes para o sucesso na criação de uma identidade visual e de um redesign de marca, por meio de um estudo de caso entre os logos antigos e atuais da movimento voluntário Rio Eu Amo Eu Cuido. Permeando assuntos como o papel desempenhado pela marca na relação empresa-consumidor, os sistemas de identidade visual e a comunicação dos valores institucionais, como a personalidade de marca, e a importância do redesign para a vitalidade de uma marca, procura-se entender a complexidade desse processo e delimitar possíveis fatores essenciais para esse processo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GWenzel.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.