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http://hdl.handle.net/11422/8479
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | A representatividade das personagens femininas em jogos de videogame |
Autor(es)/Inventor(es): | Teixeira, Letícia de Amorim |
Orientador: | Costa, Cristiane Henriques |
Resumo: | Promove ama reflexão sobre a representatividade dada às personagens femininas em jogos de videogame e em como a narrativa e a construção dessas personagens pode impactar a percepção dos jogadores quanto ao olhar sobre a mulher. Os jogos de console analisados são de diversas franquias e cumprem o requisito de serem renomados nessa cultura, o que significa um grande alcance de público e também o reconhecimento mesmo de quem não seja de fato um gamer. Dessa forma, será possível discutir como as personagens femininas são retratadas no ambiente virtual e se sua figura, ao qual inclui aparência física e habilidades, produz uma visão negativa sobre a imagem da mulher e influência a sociedade a manter e disseminar alguns tipos de preconceitos e estereótipos. |
Palavras-chave: | Mulheres Representação Jogos eletrônicos |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 29-Nov-2017 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | TEIXEIRA, Letícia de Amorim. A representatividade das personagens femininas em jogos de videogame. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Jornalismo |
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