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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A representatividade das personagens femininas em jogos de videogame
Autor(es)/Inventor(es): Teixeira, Letícia de Amorim
Orientador: Costa, Cristiane Henriques
Resumo: Promove ama reflexão sobre a representatividade dada às personagens femininas em jogos de videogame e em como a narrativa e a construção dessas personagens pode impactar a percepção dos jogadores quanto ao olhar sobre a mulher. Os jogos de console analisados são de diversas franquias e cumprem o requisito de serem renomados nessa cultura, o que significa um grande alcance de público e também o reconhecimento mesmo de quem não seja de fato um gamer. Dessa forma, será possível discutir como as personagens femininas são retratadas no ambiente virtual e se sua figura, ao qual inclui aparência física e habilidades, produz uma visão negativa sobre a imagem da mulher e influência a sociedade a manter e disseminar alguns tipos de preconceitos e estereótipos.
Palavras-chave: Mulheres
Representação
Jogos eletrônicos
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Nov-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: TEIXEIRA, Letícia de Amorim. A representatividade das personagens femininas em jogos de videogame. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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