Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/849
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dc.contributor.advisorGoidanich, Maria Elisabeth-
dc.contributor.authorKuo, Catarina Nae Yen-
dc.date.accessioned2016-10-03T19:23:06Z-
dc.date.available2016-10-05T03:00:12Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.citationKUO, Catarina Nae Yen. Ensinando a ser menina: as princesas da Disney e o processo de socialização infantil. Rio de Janeiro. 2015. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/849-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.titleEnsinando a ser menina: as princesas da Disney e o processo de socialização infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5972529075534614pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Campos, Milton Nunes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0260771591072423pt_BR
dc.description.resumoAnalisa as modificações na representação feminina em animações produzidas pelo Walt Disney Animations Studios, adaptadas de clássicos contos de fadas. Fazendo referência a teses que abordam a relação da criança com a mídia e a dicotomização dos gêneros, reflito sobre a mudança do papel da mulher em três longas-metragens: “Cinderela” (1950), “A Pequena Sereia” (1989) e “Frozen” (2013), através das letras das músicas interpretadas pelas protagonistas – que expressam os sentimentos mais íntimos destas. Para isto, realizo uma revisão teórica sobre a força do discurso midiático no imaginário infantil e como ele produz e reproduz o cenário social. Busca compreender como a construção das protagonistas femininas calcada na distinção de gênero exerce influência sobre as atividades socializadoras da criança, instruindo-a sobre seu papel como agente social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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