Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/854
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dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorAlves, Amanda Helena Guimarães-
dc.date.accessioned2016-10-04T20:13:06Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:44Z-
dc.date.issued2016-03-15-
dc.identifier.citationALVES, Amanda Helena Guimarães. Native advertising ou publicidade nativa: a inserção de marcas no meio editorial. 2016. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/854-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.subjectPublieditorialpt_BR
dc.subjectEditoraçãopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleNative advertising ou publicidade nativa: a inserção de marcas no meio editorialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee2Vianna, Andréia de Resende Barreto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399pt_BR
dc.description.resumoA era moderna tem várias facetas. Mas o que tudo isso tem a ver com publicidade? Assim como o mundo se reinventa, o mundo publicitário tem que acompanhar essa evolução. Já não se pode dizer que publicidade se resume ao que alguém vê na TV ou em outros meios tradicionais de comunicação. Native Advertising ou Publicidade Nativa é a parceria entre a publicidade e o editorial por meio de anúncios pagos que estão tão coesos com o conteúdo da página, assimilados pelo design, e consistentes com o comportamento da plataforma que o usuário simplesmente sente que eles pertencem à página. Este trabalho contempla um embasamento teórico e uma apresentação do que seria a Publicidade Nativa, bem como entrevistas em profundidade realizadas com profissionais da área de comunicação (publicidade e jornalismo). A Publicidade Nativa parece ser uma alternativa de comunicação disruptiva em tempos de atenção dispersa do público-alvo, bem como um recurso de incremento na receita dos meios. Há que se questionar, entretanto, a credibilidade de tais anúncios, bem como a receptividade do mercado e do público a essa, que parece ser uma nova forma de inserção de marcas no meio editorial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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