Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/8608
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Velloso, Beatriz Pimenta | - |
dc.contributor.author | Martins, Beatriz Barros | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-02T14:59:23Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:02Z | - |
dc.date.issued | 2013-12 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Beatriz Barros. Um burro no pedestal. 2013. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8608 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escultura | pt_BR |
dc.subject | Ruptura na arte | pt_BR |
dc.subject | Renascimento | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.title | Um burro no pedestal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5205321458611890 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho investiga a questão da ruptura na arte. São considerados artistas do Renascimento, com sua representação mimética histórica, a arte contemporânea, com sua diversidade de produção, o link entre um período e outro e a lenta mudança à rápida transformação da arte nos tempos atuais. A pesquisa faz referência a obras de artistas contemporâneos brasileiros e internacionais, a partir da análise e descrição da criação de trabalhos desenvolvidos durante o Curso de Graduação em Escultura, buscando uma interação entre o pensar e o fazer artístico. Para tal análise foi realizado um estudo sobre as conotações simbólicas nas obras de arte contemporâneas e a ironia com que trata os postulados da história. A lenta transição da didática aplicada aos estudantes de escultura na Escola de Belas Artes permeou todo o trabalho, revelando-se uma questão de grande importância nesta poética. Assim a instauração desse trabalho plástico – aqui compreendido como processo – busca abarcar: liberdade da criação em arte, representação como expressão além da pura visualidade e abrir espaços onde se possam perceber outras nuances semânticas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Artes Visuais - Escultura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BMartins.pdf | 950.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.