Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8680
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Reflexão sobre práticas artísticas 2012 - 2017
Autor(es)/Inventor(es): Cipriano, Cecilia
Tutor: Ferreira, Paula Scamparini
Resumen: O texto a seguir pretende-se uma reflexão sobre as práticas artísticas levadas a cabo entre 2012 e 2017. Diversas questões bem amplas foram levantadas no momento da construção textual da monografia, na passagem do espaço real onde os trabalhos foram vivenciados para o espaço da arte. Colocar os trabalhos em texto levanta junto aos leitores reflexões que podem ser discutidas e consideradas no desdobrar prático desta pesquisa para tentar encontrar o fio condutor de minhas intenções no que tange às praticas que venho propondo. Identificadas algumas inflexões no trabalho, traço então reflexões e deixo caminhos em aberto que devem ser desdobrados adiante. Os trabalhos O Corte, Abandono, Apelo ao Sal e Turbulências coexistem em tempo, e ainda reverberam em mim compreensões superficiais desde suas aparições. Busco então identificar motivos que sugerem a prática de trabalhos realizados sem apriori teórico, a partir da observação de mundo e da compreensão das ferramentas que o campo da arte dispõe.
Materia: Desejo
Liberdade
Deslocamentos
Subversão
Sal grosso
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CIPRIANO, Cecilia. Reflexão sobre práticas artísticas 2012 - 2017. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Artes Visuais - Escultura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CCipriano.pdf5.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.