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dc.contributor.advisorMarroquim, Ricardo Guerra-
dc.contributor.authorMelo, Bruno Ferraz de-
dc.date.accessioned2019-07-08T13:41:43Z-
dc.date.available2019-07-10T03:00:10Z-
dc.date.issued2017-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8695-
dc.description.abstractIn this work, we present a solution for interactive visualization of virtual objects composed of a 3D model and a set of calibrated photographies. Our approach selects, projects and blends the photos based on a few criteria in order to improve perception of details while maintaining an interactive performance. It works as a dynamic texture map generator, where for each new view position and direction the best combination of the photos is sought. The main advantage of our technique is that it tries to preserve the original photo information as best as possible. Furthermore, the proposed method were compared with a popular texture mapping technique. Our method produced less artifacts in general, and was able to handle better large and non uniform datasets.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia de Sistemas e Computaçãopt_BR
dc.subjectTexturização em tempo realpt_BR
dc.subjectConjunto de dadospt_BR
dc.titleReal time color projection for 3d modelspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6951000587930247pt_BR
dc.contributor.referee1Esperança, Claudio-
dc.contributor.referee2Fernandes, Leandro Augusto Frata-
dc.description.resumoEssa dissertação apresenta uma solução o para visualizar, em tempo real, datasets compostos por um modelo 3D e um conjunto de fotos calibradas. Nossa solução seleciona, projeta e compõe as fotografias em função da posição e da direção da câmera de forma a maximizar a percepção de detalhes e, ao mesmo tempo, atingir taxas interativas de visualização. O método funciona como um gerador dinâmico de texturas, onde para cada novo ponto de vista a melhor combinação das fotos é buscada. A principal vantagem da nossa abordagem é tentar preservar as informações originais das fotos da melhor forma possível. Além disso, os resultados do método proposto foi comparado com o tradicional texture mapping. Revelando, assim, mais precisão e menos artefatos para datasets extensos com câmeras distribuídas não uniformemente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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