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http://hdl.handle.net/11422/8695
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Marroquim, Ricardo Guerra | - |
dc.contributor.author | Melo, Bruno Ferraz de | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-08T13:41:43Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:10Z | - |
dc.date.issued | 2017-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8695 | - |
dc.description.abstract | In this work, we present a solution for interactive visualization of virtual objects composed of a 3D model and a set of calibrated photographies. Our approach selects, projects and blends the photos based on a few criteria in order to improve perception of details while maintaining an interactive performance. It works as a dynamic texture map generator, where for each new view position and direction the best combination of the photos is sought. The main advantage of our technique is that it tries to preserve the original photo information as best as possible. Furthermore, the proposed method were compared with a popular texture mapping technique. Our method produced less artifacts in general, and was able to handle better large and non uniform datasets. | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de Sistemas e Computação | pt_BR |
dc.subject | Texturização em tempo real | pt_BR |
dc.subject | Conjunto de dados | pt_BR |
dc.title | Real time color projection for 3d models | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6951000587930247 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Esperança, Claudio | - |
dc.contributor.referee2 | Fernandes, Leandro Augusto Frata | - |
dc.description.resumo | Essa dissertação apresenta uma solução o para visualizar, em tempo real, datasets compostos por um modelo 3D e um conjunto de fotos calibradas. Nossa solução seleciona, projeta e compõe as fotografias em função da posição e da direção da câmera de forma a maximizar a percepção de detalhes e, ao mesmo tempo, atingir taxas interativas de visualização. O método funciona como um gerador dinâmico de texturas, onde para cada novo ponto de vista a melhor combinação das fotos é buscada. A principal vantagem da nossa abordagem é tentar preservar as informações originais das fotos da melhor forma possível. Além disso, os resultados do método proposto foi comparado com o tradicional texture mapping. Revelando, assim, mais precisão e menos artefatos para datasets extensos com câmeras distribuídas não uniformemente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia de Sistemas e Computação |
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