Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/873
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGiannella, Taís Rabetti-
dc.contributor.authorSilva, Rosemere Rolim da-
dc.date.accessioned2016-10-13T15:54:15Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2011-06-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/873-
dc.description.abstractInvestigates the perceptions of high school teachers from CIEP Brizolão 165 - Brig Sergio Carvalho on the use of information and communication technology. Public policies for High School are presented and the consequent challenges for teachers; ICT integration in teaching and the challenges faced by teachers, also the perceptions of teachers on the use of ICTs in education and their influences on the integration process ; we present the methodological options that have underpinned this study and the results obtained with the questionnaire, from which we obtained indicators that allowed us to make possible deductions and inferences and analysis of these results in order to bring thoughts on the perceptions of these teachers about the use of ICTs.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia de informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectTeach and learnen
dc.titleAs percepções dos professores do ensino médio sobre o uso de tecnologias da informação e da comunicação na educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3610751337445829pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6019163743847810pt_BR
dc.contributor.referee1Espíndola, Marina Bazzo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5709091266789432pt_BR
dc.contributor.referee2Duarte, Silvia Esteves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2718575130525311pt_BR
dc.description.resumoInvestiga as percepções dos professores do ensino médio do Ciep Brizolão 165 – Brigadeiro Sérgio Carvalho quanto à utilização das tecnologias da informação e da comunicação. São apresentadas as políticas públicas para o ensino médio e os consequentes desafios colocados aos professores; a integração das TICs no ensino e os desafios enfrentados pelos professores, como também as percepções dos professores sobre o uso de TICs na educação e suas influências no processo de integração; apresenta-se as opções metodológicas que embasaram o presente estudo e os resultados obtidos com o questionário, do qual se obteve indicadores que nos permitiram fazer possíveis deduções e inferências e a análise desses resultados no sentido de trazer reflexões sobre as percepções desses professores sobre o uso das TICs.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto NUTES de Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Mídias na Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
778125.pdf1.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.