Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/873
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Giannella, Taís Rabetti | - |
dc.contributor.author | Silva, Rosemere Rolim da | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-13T15:54:15Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:17Z | - |
dc.date.issued | 2011-06-09 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/873 | - |
dc.description.abstract | Investigates the perceptions of high school teachers from CIEP Brizolão 165 - Brig Sergio Carvalho on the use of information and communication technology. Public policies for High School are presented and the consequent challenges for teachers; ICT integration in teaching and the challenges faced by teachers, also the perceptions of teachers on the use of ICTs in education and their influences on the integration process ; we present the methodological options that have underpinned this study and the results obtained with the questionnaire, from which we obtained indicators that allowed us to make possible deductions and inferences and analysis of these results in order to bring thoughts on the perceptions of these teachers about the use of ICTs. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Information technology | en |
dc.subject | Teach and learn | en |
dc.title | As percepções dos professores do ensino médio sobre o uso de tecnologias da informação e da comunicação na educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3610751337445829 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6019163743847810 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Espíndola, Marina Bazzo de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5709091266789432 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Duarte, Silvia Esteves | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2718575130525311 | pt_BR |
dc.description.resumo | Investiga as percepções dos professores do ensino médio do Ciep Brizolão 165 – Brigadeiro Sérgio Carvalho quanto à utilização das tecnologias da informação e da comunicação. São apresentadas as políticas públicas para o ensino médio e os consequentes desafios colocados aos professores; a integração das TICs no ensino e os desafios enfrentados pelos professores, como também as percepções dos professores sobre o uso de TICs na educação e suas influências no processo de integração; apresenta-se as opções metodológicas que embasaram o presente estudo e os resultados obtidos com o questionário, do qual se obteve indicadores que nos permitiram fazer possíveis deduções e inferências e a análise desses resultados no sentido de trazer reflexões sobre as percepções desses professores sobre o uso das TICs. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Mídias na Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
778125.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.