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http://hdl.handle.net/11422/8750
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Oliveira, Claudia Maria de Silva | - |
dc.contributor.author | Wanderley, Carolina Alves | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-10T16:48:37Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:13Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | WANDERLEY, Carolina Alves. Estereótipos Críticos na Arte Brasileira: um estudo da crítica de arte sobre a produção artística de Georgina de Albuquerque (1910-1930). 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/8750 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte brasileira | pt_BR |
dc.subject | Crítica de arte | pt_BR |
dc.subject | Mulheres artistas | pt_BR |
dc.subject | Estereótipos do feminino | pt_BR |
dc.subject | Entresséculos | pt_BR |
dc.title | Estereótipos críticos na arte brasileira: um estudo da crítica de arte sobre a produção artística de Georgina de Albuquerque (1910-1930) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4485553418923188 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta monografia apresenta uma pesquisa sobre a construção crítica em torno da produção pictórica da artista Georgina de Albuquerque feita entre as décadas de 1910 e 1920. O que se pretende demonstrar é como os regimes dominantes de representação visual na arte brasileira transformaram a compreensão e a avaliação crítica da arte desse período, a partir da análise da forma como a crítica de arte avaliou as obras de Georgina de Albuquerque. Busca-se defender que a visão estereotipada dos críticos sobre as obras produzidas por Georgina neste período, fez com que a artista fosse valorizada somente a partir de critérios da feminilidade, e isto gerou uma compreensão incompleta e tendenciosa de sua arte. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | História da Arte |
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