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dc.contributor.advisorStruchiner, Miriam-
dc.contributor.authorSilveira, Geni Bernat Ribeiro da-
dc.date.accessioned2016-10-13T17:57:26Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2011-05-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/876-
dc.description.abstractAnalyzes the socio-economic status of teachers in Cabo Frio showing the conditions and motivations for the choice of programs of continuing education in the distance modality. Characterized by addressing the need for continuous training of teachers in modern society and analyzing the application of distance modality in the context of teachers of Cabo Frio. It uses the bibliographical research highlighting the experiences of continuing education in the distance modality as ProInfo and CEDERJ. Says that the process of continuing and distance education should be developed in schools where access to Information and Communication Technologies are already reality. Underlines that any process of formation must be accompanied by public politics of improving the teaching. The work also indicates the conditions necessary for programs of continuous training in the distance be developed properly aligning with the reality experienced in a Learning Network with the features found in Cabo Frio.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleCondições e motivações para a opção de programas de formação continuada de professores modalidade à distância: o contexto da rede pública de ensino do Município de Cabo Friopt_BR
dc.title.alternativeConditions and reasons for the option of continuing education programs for teachers of distance mode: the context of public schools in the Municipality of Cabo Frioen
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4637203974207161pt_BR
dc.contributor.referee1Giannella, Taís Rabbetti-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3610751337445829pt_BR
dc.contributor.referee2Baptista, Lúcia Maria Dupret Vassallo do Amaral-
dc.description.resumoAnalisa o contexto sócio-econômico dos professores de Cabo Frio mostrando as condições e motivações para a opção de programas de formação continuada na modalidade a distância. Caracteriza-se pela abordagem da necessidade de formação continuada de professores na sociedade atual e análise da aplicação da modalidade à distância no contexto dos professores de Cabo Frio. Utiliza a pesquisa bibliográfica ressaltando experiências de formação continuada a distância como o ProInfo e o CEDERJ . Ressalta que o processo de formação continuada a distância deve ser desenvolvido nos estabelecimentos de ensino onde o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação já são realidade. Destaca que todo processo de formação deve ser acompanhado de políticas públicas de valorização do magistério. O trabalho também indica as condições necessárias para que programas de formação continuada a distância se desenvolvam apropriadamente se harmonizando com a realidade vivenciada em uma Rede de Ensino com as características encontradas em Cabo Frio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto NUTES de Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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