Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/900
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Os blogs e a crise do Mensalão: novos padrões na cobertura política
Autor(es)/Inventor(es): Franco, Bernardo Vianna de Mello
Tutor: Pires, Paulo Roberto
Resumen: Aborda a participação dos blogs na cobertura da crise do mensalão e analisa as mudanças que essa ferramenta da internet provocou no noticiário político. Explica os princípios da tecnologia e relata estudos que descrevem os blogs como base do jornalismo cidadão, em que "todo mundo é um repórter"e a notícia toma a forma de conversa entre o jornalista e o público. Com base na experiência internacional em crises como a invasão do Iraque, os atentados no metrô de Londres e os estragos do furacão Katrina, deverá verificar se os padrões do jornalismo-cidadão foram aplicados à cobertura do escândalo brasileiro. O trabalho analisa os blogs de Ricardo Noblat (iG/Estado de S.Paulo), Jorge Bastos Moreno (Globo Online) e Josias de Souza (Folha Online), além de diários virtuais independentes e de políticos profissionais.
Materia: Jornalismo online
Blogs
Noticiário político
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-nov-2005
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MELLO FRANCO, Bernardo Vianna de. Os blogs e a crise do Mensalão: novos padrões na cobertura política. 2005. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BFRANCO.pdf589.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.