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http://hdl.handle.net/11422/9029
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Cukierman, Henrique | - |
dc.contributor.author | Simões, Daniel Vega | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-01T14:42:57Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:28Z | - |
dc.date.issued | 2013-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/9029 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Controle Descentralizado do Fluxo de Informações | pt_BR |
dc.subject | DIFC | pt_BR |
dc.subject | Sistemas Embarcados | pt_BR |
dc.subject | Dispositivos Eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | CE-Devices | pt_BR |
dc.title | Controle descentralizado do fluxo de informações na camada de aplicação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pedroza, Aloysio | - |
dc.contributor.referee2 | Marroquim, Ricardo | - |
dc.description.resumo | Os automóveis e seus sistemas embarcados evoluíram de forma significativa nas últimas décadas e oferecem hoje em dia uma vasta gama de opções de integração a seus usuários, particularmente com seus dispositivos eletrônicos. No entanto, os fabricantes de automóveis precisam lidar com os problemas de segurança que surgem a partir dessa integração e que podem causar vazamento de dados privados. Os sistemas automotivos embarcados atuais contêm vários métodos de controle de acesso usados para aumentar os aspectos da segurança da comunicação, mas eles não consideram a propagação dos dados entre os componentes da rede interna e os aparelhos eletrônicos integrados. Esse trabalho aborda o problema de proteção de dados sensíveis em um ambiente automotivo aplicando as noções de Controle Descentralizado do Fluxo de Informações (Decentralized Information Flow Control – DIFC). Essas noções são usadas em um protótipo baseado em um cenário realista e na nova arquitetura IP do automóvel. O protótipo serve como uma prova de conceito e é avaliado tanto do ponto de vista do desempenho como da segurança. Esse trabalho permite aos fabricantes de automóveis considerarem as noções do DIFC para a integração futura entre os dispositivos eletrônicos e os sistemas automotivos embarcados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Eletrônica e de Computação |
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