Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/917
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Bollywood : o cinema como instituição cultural e social
Autor(es)/Inventor(es): Dias, Diogo Sinhoroto
Orientador: Lissovsky, Mauricio
Resumo: A maior indústria de cinema do mundo ainda está escondida dos olhos de espectadores ocidentais. Bollywood, como é chamada a indústria indiana de cinema, mistura magia, colorido, luxo e beleza para fascinar um público imenso naquele país. Essa monografia pretende lançar olhares sobre o ainda obscuro mundo do cinema indiano de hoje e de ontem, desde seu histórico de crítica social até o formato inúmeras vezes repetido como uma grande fantasia na tela. Os maiores diretores, as contradições com a realidade indiana, a paixão de seu público, e o ambiente no qual Bollywood nasceu. Um país tão complexo como a Índia possui uma indústria cultural que não leva em conta a pluralidade de sua população. É o que será analisado nas páginas que se seguem.
Palavras-chave: Cinema
Cultura indiana
Bollywood
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Nov-2004
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DIAS, Diogo Sinhoroto. Bollywood : o cinema como instituição cultural e social. 2004. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DDIAS.pdf342.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.