Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/9199
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBlundi, Maria Domênica Serpa-
dc.contributor.authorRocha, Everardo-
dc.date.accessioned2019-08-22T16:10:25Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:33Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationBLUNDI, Maria Domênica Serpa; ROCHA, Everardo. Franquia etnocentrismo e alteridade: um estudo sobre diferença cultural. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 22 p. (Relatórios COPPEAD, 343).pt_BR
dc.identifier.issn1518-3335pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9199-
dc.description.abstractUnavailablept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.relation.ispartofRelatórios COPPEADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAntropologia socialpt_BR
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectWorking paperpt_BR
dc.titleFranquia etnocentrismo e alteridade: um estudo sobre diferença culturalpt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoO objetivo do trabalho consiste em identificar o peso da dimensão cultural e simbólica contida na percepção da alteridade, a partir da relação dos executivos com o mundo exterior. Essa percepção pode assumir ares de familiaridade que aproxima, ou de estranheza que limita. Assim, a internacionalização, como alternativa empresarial, pode ser determinada, em grande parte, por razões de ordem simbólica, as quais definem um outro tipo de proximidade, que não só geográfica ou logística. Essa questão será abordada a partir de entrevistas feitas com um grupo de dez franqueadores brasileiros, através do método etnográfico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto COPPEAD de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.citation.issue343pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RC_343-Comp..pdf70.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.