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Tipo: Relatório
Título: Franquia etnocentrismo e alteridade: um estudo sobre diferença cultural
Autor(es)/Inventor(es): Blundi, Maria Domênica Serpa
Rocha, Everardo
Resumo: O objetivo do trabalho consiste em identificar o peso da dimensão cultural e simbólica contida na percepção da alteridade, a partir da relação dos executivos com o mundo exterior. Essa percepção pode assumir ares de familiaridade que aproxima, ou de estranheza que limita. Assim, a internacionalização, como alternativa empresarial, pode ser determinada, em grande parte, por razões de ordem simbólica, as quais definem um outro tipo de proximidade, que não só geográfica ou logística. Essa questão será abordada a partir de entrevistas feitas com um grupo de dez franqueadores brasileiros, através do método etnográfico.
Resumo: Unavailable
Palavras-chave: Antropologia social
Internacionalização
Working paper
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Instituto COPPEAD de Administração
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
In: Relatórios COPPEAD
Número: 343
Data de publicação: 2001
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISSN: 1518-3335
Citação: BLUNDI, Maria Domênica Serpa; ROCHA, Everardo. Franquia etnocentrismo e alteridade: um estudo sobre diferença cultural. Rio de Janeiro: UFRJ, 2001. 22 p. (Relatórios COPPEAD, 343).
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