Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9205
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Estudos de técnicas multicaminhos em camada de enlace para novas demandas em redes de datacenters modernos
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Guilherme Iria D'Abbadia Fontes
Masello, Thiago Sangiacomo
Tutor: Rossetto, Silvana
Resumen: Nos últimos anos, as redes de datacenter passaram a experimentar uma mudança significativa no padrão do tráfego de dados. Requisitos como alta disponibilidade de banda e tolerância a falhas se tornaram indispensáveis, de modo que se fez necessário o surgimento de novos modelos de organização topológica dessas redes e novos protocolos de operação, em substituição aos tradicionais. Este apresenta um estudo sobre as mudanças observadas no padrão de tráfego das redes de datacenter e os problemas gerados pelo uso dos modelos e protocolos convencionais, assim como avaliar modelos e protocolos alternativos que visam contornar estes problemas e atender às novas demandas e requisitos desses ambientes. Realizou-se um estudo teórico e experimentos práticos em cenários específicos, de caráter comparativo, com o uso de protocolos propostos como solução e protocolos tradicionais, demonstrando a melhora na eficiência da operação da rede no contexto apresentado.
Materia: Entrada e saída de dados
Análise comparativa
Redes de computadores
Data center
Computer Networks
Throughput
Comparative analysis
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::TELEINFORMATICA
Unidade de producción: Instituto de Computação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-may-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GIAFPereira.pdf1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.