Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9251
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorJurkiewicz, Samuel-
dc.contributor.authorBesso, Arthur-
dc.date.accessioned2019-08-30T11:53:40Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:33Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9251-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSemáforopt_BR
dc.subjectCoordenaçãopt_BR
dc.subjectTrânsitopt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.subjectTráfegopt_BR
dc.subjectSincronizaçãopt_BR
dc.titleEstudo comparativo dos métodos e abordagens de coordenação semafóricapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Porto Junior, Walter-
dc.contributor.referee1Sá, Klitia Valeska Bicalho de-
dc.contributor.referee2Ribeiro, Paulo Cezar Martins-
dc.description.resumoEste trabalho é um estudo comparativo entre as diferentes formas de análise e abordagem do problema da coordenação de semáforos. Inicialmente, são apresentados alguns modelos matemáticos de sincronização semafórica, com destaque para a maximização da banda verde. Em seguida, são vistas algumas formas de controle e coordenação semafórica denominadas adaptativas. A questão da centralização do controle semafórico também é discutida. Ao final do trabalho, tem-se uma noção geral do problema, de suas principais abordagens e das formas de solucioná-lo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
monopoli10005744.pdf476.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.