Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/9251
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Estudo comparativo dos métodos e abordagens de coordenação semafórica |
Autor(es)/Inventor(es): | Besso, Arthur |
Orientador: | Jurkiewicz, Samuel |
Coorientador: | Porto Junior, Walter |
Resumo: | Este trabalho é um estudo comparativo entre as diferentes formas de análise e abordagem do problema da coordenação de semáforos. Inicialmente, são apresentados alguns modelos matemáticos de sincronização semafórica, com destaque para a maximização da banda verde. Em seguida, são vistas algumas formas de controle e coordenação semafórica denominadas adaptativas. A questão da centralização do controle semafórico também é discutida. Ao final do trabalho, tem-se uma noção geral do problema, de suas principais abordagens e das formas de solucioná-lo. |
Palavras-chave: | Semáforo Coordenação Trânsito Controle Tráfego Sincronização |
Assunto CNPq: | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO |
Unidade produtora: | Escola Politécnica |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Abr-2013 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Engenharia de Produção |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monopoli10005744.pdf | 476.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.