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dc.contributor.advisorGonçalves, Carlos Alexandre Victorio-
dc.contributor.authorMelo, Camila Nunes de-
dc.date.accessioned2016-10-21T18:40:50Z-
dc.date.available2016-10-23T03:00:16Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/948-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMorfologiapt_BR
dc.subjectFormação de palavraspt_BR
dc.titleDerivação e composição: uma análise de -TECApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4603841659392622pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2856627764717910pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Maria Lucia Leitão de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1781185619491601pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, será analisado um desses formativos que não apresentam com clareza sua classe, fazendo com que o processo que o envolve não seja detectado com nitidez. Esse formativo é –tecaem formações tais como “maridoteca”, “textoteca” e “enoteca”, entre tantas outras. Ao longo do trabalho, ver-se-á que o elemento –tecaora se comporta como radical, ora como afixo. Seu comportamento instável é ideal para a discussão a que se propõe este trabalho. O objetivo deste trabalho é, portanto, discutir as diferenças entre dois processos de formação de palavras, derivação e composição, a partir da análise do elemento –teca. Este será utilizado para fins de exemplificação de como os processos aqui citados são, na verdade, componentes de um continuum. Além de defender a proposta de escala entre os processos, este trabalho também mostrará o quanto pode ser prejudicial conceber tais processos como é visto comumente na tradição morfológica que os define, considerando que esta não dá conta dos casos menos prototípicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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