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dc.contributor.advisorDanziger, Fernando Artur Brasil-
dc.contributor.authorAlves, André Filipe de Brito-
dc.date.accessioned2019-09-13T15:42:02Z-
dc.date.available2019-09-15T03:00:21Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9520-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCapacidade de cargapt_BR
dc.subjectEstaca-torpedo modelopt_BR
dc.subjectProva de carga de tração inclinadapt_BR
dc.subjectArgila molept_BR
dc.titleCapacidade de carga de estaca-torpedo modelo, em argila mole, submetida à prova de carga a tração inclinadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Guimarães, Gustavo Vaz de Mello-
dc.contributor.referee2Freitas, Alessandra Conde de-
dc.contributor.referee3Porto, Elisabeth de Campos-
dc.contributor.referee4Lopes, Francisco de Rezende-
dc.contributor.referee5Ellwanger, Gilberto Bruno-
dc.description.resumoO crescimento da exploração de petróleo no litoral brasileiro, e no mundo, vem fazendo com que cada vez mais a prática de projetos da engenharia geotécnica esteja ligada à área de pesquisas. Neste contexto, foi realizada uma pesquisa experimental de campo envolvendo uma prova de carga com esforço de tração inclinada em uma estaca-torpedo modelo, em um depósito de solo mole com propriedades geotécnicas conhecidas. Os resultados obtidos através da instrumentação da prova de carga (LVDT’s e célula de carga) são apresentados e analisados. A previsão da capacidade de carga foi estimada através do método de MEYERHOF (1973) e comparada com o desempenho observado através da instrumentação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Civil

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