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dc.contributor.advisorAlbrecht, Carl Horst-
dc.contributor.authorBlanco, Juan Pablo Inza-
dc.date.accessioned2019-09-13T15:47:04Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:23Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9529-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectsistemas offshorept_BR
dc.subjectmetodologia semi-acopladapt_BR
dc.subjectHTF-GApt_BR
dc.subjectprojeto de sistema de ancoragempt_BR
dc.titleAplicação da metodologia semi-acoplada para o projeto de um sistema de ancoragem em uma plataforma semissubmersívelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Corrêa, Fabrício Nogueira-
dc.contributor.referee1Reyes, Marta Cecília Tápia-
dc.contributor.referee2Jacob, Breno Pinheiro-
dc.description.resumoNa medida em que as companhias de petróleo avançam na exploração e produção de petróleo em lâminas d’água ultra profundas, maiores obstáculos são revelados,proporcionando aos engenheiros grandes desafios tecnológicos, principalmente no que se refere ao desenvolvimento de plataformas, sistemas de risers e de ancoragem compatíveis com estas condições.Neste contexto, este Projeto de Graduação aplica uma Metodologia Semi-Acoplada no dimensionamento de um sistema de ancoragem para uma plataforma semissubmersível, visando uma redução no custo computacional na etapa de projeto preliminar. Para atingir tais objetivos, fez-se uso do algoritmo de integração HTF-GA Acoplado e Semi-Acoplado e de testes numéricos de decaimento.Além disso, desenvolveu-se um estudo de caso real (baseado no projeto da plataforma P-18) para validação dos conceitos expostos e ajustes dos procedimentos de projeto adotados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia Naval e Oceânica

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