Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9624
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Gerenciamento de escopo em projetos de manutenção mecânica: estudo de caso em um projeto de monitoramento de vibração em equipamentos centrífugos
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, David Edison Cruz
Tutor: Naveiro, Ricardo Manfredi
Resumen: O gerenciamento de escopo é essencial para garantir que ao longo da execução de um determinado projeto as metas de prazo, custo e operabilidade estão sendo seguidas,ainda mais em um ambiente altamente dinâmico como o que permeia as atividades de manutenção em grandes instalações petroquímicas. Aliado a um planejamento da manutenção eficaz, esse trabalho pretende propor uma forma de estruturar as atividadesdes de a geração da ideia até a fase de implantação do empreendimento, de maneira que o fluxo de trabalho não sofra grandes alterações e possua um controle eficaz. Pretende-se que ao possibilitar o uso dessa ferramenta, os projetos de manutenção sigam o seu curso sem grandes mudanças de trabalho, sem sobreposição de atividades e usando o CAPEX previsto no orçamento anual, diferente do que vem ocorrendo hoje na maioria dos investimentos em manutenção nas instalações petroquímicas.
Materia: gerenciamento de escopo
planejamento da manutenção
Materia CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Unidade de producción: Escola Politécnica
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: may-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Engenharia Mecânica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
monopoli10006738.pdf704.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.